sábado, 13 de março de 2010

Mulher ou robô?





Um grupo de investigadores japoneses criou a primeira mulher-robô. Esta consegue mover-se e variar as suas expressões faciais. Estranho? Talvez não. De facto, este grupo de investigadores pretende ir ainda mais longe. Pretendem criar uma mulher robô que realize tarefas domésticas como lavar a louça ou limpar a casa.
A robô apresentada num desfile em Tóquio, foi baptizada com o nome "HRP-4C" e, por em quanto, tem como única função o entretenimento das pessoas em centros comerciais e eventos públicos.
A criação da "figura" desta robô foi baseada em animes, desenhos japoneses como Sakura Card Captors, para evitar as semelhanças excessivas a uma humana.


Jéssica Reis

13.03.2010, Sábado





























Durante a tarde estivemos, juntamente com o pai da Joana, a modificar a estrutura da GREG. Verificámos que a robot não conseguia subir a rampa na totalidade, "virando-se" a meio da rampa. Tentámos baixar o centro de massa e criar uma estrutura mais estável.



De seguida, focámo-nos na programação do robot.



Jéssica Reis














12.03.2010, Sexta-feira

Nesta aula, assistimos à apresentação do grupo ACRE e tentámos, ainda que em vão, fazer a nossa apresentação. Esta não se pôde concretizar devido à não existência de internet no computador da escola.
Seguidamente, fomos às obras que estão a decorrer na escola tentar saber se já tinham disponível os materiais que necessitamos para a nossa exposição.