sexta-feira, 20 de novembro de 2009

HISTÓRIA DO LOGÓTIPO

1. O G.R.E.G.
Numa aula de Química, enquanto alguns alunos resolviam os exercícios (os quais eu já tinha finalizado), a minha mão pegou no lápis e começou a divagar pela folha, esboçando algo que, após uns minutos apareceu como o primeiro rascunho do G.R.E.G.


2. A Evolução do G.R.E.G.
No dia seguinte, mostrei o G.R.E.G. ao resto do grupo e, após alguns "palpites e bitaites" chegámos à conclusão de que o G.R.E.G. ficaria melhor se colocasse os braços ao nível do corpo. Assim, na aula de Matemática, enquanto a prof.ª tirava as dúvidas do trabalho de casa, individualmente, comecei a modificar o G.R.E.G.




3. Finalização do G.R.E.G.
Quando cheguei a casa dediquei-me de corpo e alma à edição no computador do G.R.E.G.
Depois de algumas horas no GIMP 2.6 a tentar fazer o "G.R.E.G. perfeito", finalmente consegui obter resultados satisfatórios.




4. ... e o Logótipo Nasceu

Passadas semanas cheias de testes e outras avaliações, consegui algum tempo livre para trabalhar neste projecto do qual fui incumbida e juntando algum talento à criatividade, surgiu o logótipo do nosso grupo.

Inspirado nas placas de informação em laboratórios e outros locais científicos, tentei reproduzir uma placa metálica no qual juntei a imagem do G.R.E.G., a informação do grupo e a disciplina em que o trabalho se insere, obtendo este resultado: