sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sexta-feira, 13 de Novembro de 2009

Na aula de hoje, conversámos sobre os temas e subtemas a abordar na apresentação oral deste período.

Esclarecemos algumas dúvidas com a professora relacionadas com a organização do dossier de grupo, que já não irá ser feito.

Actualizámos o blog, vimos os emails do G.R.E.G. e visitámos o site do Festival Nacional de robótica para sabermos se as datas para a inscrição já estávam disponíveis.

Para além disto, decidimos participar nos ateliers de robótica que irão estar dia 27 de Novembro no parque verde.

2ª IDA AO PÓLO II

Quarta-feira, 4 de Novembro de 2009

Eu, a Jéssica e o José fomos ao pólo II encontrarmo-nos com o Tiago Caldeira e alguns dos seus colegas. Falámos dos campeonatos anteriores, vimos uns vídeos da equipa do Tiago e equipas concorrentes. Analisámos os nossos potenciais adversários no Festival Nacional de Robótica.
Depois dedicámo-nos ao robot. Primeiro tentámos montar uma roda num robot parcialmente montado, com o qual começámos a praticar até termos o nosso. Após esta árdua tarefa, aprendemos o básico da programação robótica, por exemplo fazê-lo andar para a frente num determinado intervalo de tempo, fazê-lo curvar a diferentes velocidades, instalar motores e sensores, estes últimos permitiram detectar a cor do piso em que o robot se encontrava.

Ana Mata

Segunda-feira, 09 de Novembro de 2009

Dialogámos sobre a estrutura do projecto e a calendarização de algumas actividades. Marcámos a próxima ida ao Pólo II e actualizámos os membros que não foram ao Pólo, sobre as actividades que iremos desenvolver.
Reflectimos sobre o dinheiro necessário para o projecto. Visitámos o site da Lego, para a procura de mais informações sobre o robot a adquirir.